
O ano de 2009 será lembrado de muitas formas. Em 365 dias que trabalhamos duro para ter o que deseja, enfrentou muitos empecilhos e conseguiu conquistar muitos sonhos e até o que não estava planejado e, infelizmente, muitas tristezas e derrotas por parte desta sociedade difícil e injusta.
Com tantos desafios vencidos, como por exemplo o trabalho árduo, vestibular e término de ensino médio ou algum derivado, sempre existe a recompensa que é recebida no fim do ano, com a oportunidade de juntar as pessoas que ama e celebrar o começo de um novo ano, que certamente desejamos que seja maior e melhor do que o passado.
Mas mesmo com anos, séculos ou décadas temos sempre que refletir sobre o que somos, o que mudou em nós mesmos e/ou que podemos alterar em nós mesmos. È um dilema importante e fundamental para a formação de seres humanos felizes e honestos e sempre olhar para frente e nunca ligar para que os outros pensam ao contrário sobre o que você é capaz.
E sempre que precisarmos de companhia nas horas mais precisas, podemos sempre contar com o cinema, um maravilhoso contador de histórias e que 2010 seja um ano de muitas conquistas, felicidade, saúde e, principalmente, filmes maravilhosos.
P.S.: Gostaria de agradecer a todos que passaram pelo Apaixonada por Cinema, por todos os amigos que consegui fazer aqui e a todos os blogueiros amigos cinéfilos, que com seus maravilhosos blogs, fazem um belo trabalho de transmitir a paixão que temos em comum: o cinema. Muito obrigado... and HAPPY NEW YEAR!
Logo abaixo, um vídeo feito pelo holandês Kees Van Dijkhuizen, com uma retrospectiva cinematográfica em 7 minutos: