
Entre os Muros da Escola
Mesmo não tendo nenhum nome famoso no elenco, mas sim alunos reais de escolas da França. Aqui, o filme ganha vantagem por seu elenco estar em total sintonia e apresentar realismo nas cenas, como se fossem colegas de sala e com o comportamento igualmente com relação ao seu professor.

Bastardos Inglórios
A película de Quentin Tarantino tem um elenco vantajoso: cada personagem tem a sua vez e aproveita bem o espaço para contar o seu objetivo e dever. Vai desde Christoph Waltz e Mélanie Laurent até Diane Kruger e um canastrão e divertido Brad Pitt no comando dos Bastardos.

Frost/Nixon
Juntamente com Frank Langella e Michael Sheen, a película tem atores "secundários" bastante competentes para ajudar a deixar a tensão da narrativa maior. Sam Rockwell, Matthew Macfadyen e Oliver Platt competentes em seus papeis, onde acabam virando o "alma cômica". Kevin Bacon e Rebecca Hall também não ficam atrás.

O Casamento de Rachel
Além da atuação de Anne Hathaway, o filme mercecia um pouco de reconhecimento na parte de elenco, onde todos como Rosemarie DeWitt, Bill Irwin e até Debra Winger (onde junto com Anne protagoniza uma das cenas mais intensas do filme) mostram um dos maiores potenciais deste filme, digamos, subestimado.

Star Trek
J.J. Abrams arriscou-se em colocar atores "anônimos" para incorporar personagens que marcaram uma geração. Star Trek acabou virando um filme competente não só por sua parte técnica, mas sim pelo cast competente que vai dos protagonistas Chris Pine e Zachary Quinto, do antigo Spock Leonard Nimoy até Zoe Saldana, Karl Urban, Anton Yelchin e Simon Pegg (este último o alívio cômico da produção).
2008: Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada