terça-feira, 3 de maio de 2011

Comentando o trailer de "One Day"

De vez em quando, precisamos de um filme com um casal bonito, emocionante e também uma história bem desenvolvida, mesmo aparentando ser açucarado. O trailer de One Day não foge desses elementos, mas mostra-se uma promessa, comparando com os filmes do gênero atualmente.

O filme é adaptação do livro de David Nicholls, intitulado Um Dia - Vinte Anos, Duas Pessoas e conta a história dos personagens de Anne Hathaway e Jim Sturgess, que se conhecem numa formatura na Escócia em 1988, onde passam um dia juntos e posteriormente, cada um segue seu rumo. E ao longo de 20 anos, eles ainda se encontram todo dia 15 de Julho, aniversário do dia em que se conheceram.

Nesses dois minutos e meio de trailer, já dá para ficar apaixonado pelo trabalho fotográfico, o introsamento do casal protagonista e ainda ver Anne Hathaway com sotaque britânico, visto no pouco conhecido Amor e Inocência, biografia da autora inglesa Jane Austen.

One Day é dirigido pela diretora de Educação, Lone Scherfig e roteirizado pelo próprio David Nicholls, só por isso, podemos esperar fidelidade à história e o elenco conta ainda com as presenças de Patricia Clarkson e Romola Garai. Ainda não há uma data de estreia no Brasil, mas o livro que inspirou a obra tem previsão de lançamento para 13 de Maio. Veja o trailer abaixo:

8 comentários:

Maria Vilar disse...

Desconhecia a existência desse filme, mas amei o trailer! :))

Mayara Bastos disse...

Maria, que bom que gostou do trailer, está promissor! ;)

Kamila disse...

Eu adorei o trailer. Tem tudo pra ser o filme mais romântico do ano! :)

Mayara Bastos disse...

Kamila, disse tudo. A prévia está apaixonante. ;)

Anônimo disse...

Eu achei a história bem inovadora apesar de um filme romântico como qualquer outro. Acho que é mais reflexivo do ue os filmes que costumamos assistir. Quero muito ver! Adoro o Jim Sturgess! rsrs..
=1

Victor disse...

Uma mistura de "Antes do Amanhecer" com "Tudo Acontece em Elizabethtown"?
Gostei do trailer, mas tenho minhas dúvidas. Eles só se falam uma vez por ano? Nada de cartas, nada de conversas por amigos em comum? 20 anos? 20 anos minha gente? Bom, enfim. hehe Veremos, claro!

bruno knott disse...

Não é exatamente o meu estilo, mas gostei bastante desse trailer!

Luis Galvão disse...

Desconhecia esse filme, mas adorei Educação e a direção de Lone. Vamos esperar, é bem o seu estilo de filme mesmo!