Avatar

Bastardos Inglórios

Frost/Nixon

(500) Dias Com Ela



O filme de Danny Boyle tem uma técnica bastante competente com a história que quer contar e a fotografia eletrizante é um exemplo disso. Bem colorida combinando com o clima Bollywood de ser e acaba por ser um parceiro perfeito para um belo trabalho de direção.
O Curioso Caso de Benjamin Button
Realmente, disse muita coisa sobre a parte técnica de Benjamin Button, mas graças a ela que torna-se a história mais bela, e sua fotografia entra em papel fundamental. Um belíssimo trabalho, que mostra com brilhantismo toda a magia que a película de David Fincher tem.

Além da história afiada, a película de Quentin Tarantino pode ser considerada também a que mais teve como aliados a parte técnica, assim como sua direção de arte, que andam juntas (claro). È considerado o trabalho mais técnico da carreira de Tarantino.

Inimigos Públicos
Uma das ferramentas principais nos filmes dirigidos por Michael Mann é a fotografia contagiante e sempre destacada. E com Inimigos Públicos não é diferente, mas era obvio também que um filme com clima "gangster" tinha que ter uma técnica bem apurada.
A Troca
Um dos melhores aspectos de A Troca, junto com sua direção de arte. Mostra com muita competência uma Los Angeles no ano de 1928, onde mostra uma cidade charmosa na época, como também corrupta.





Finalmente, chegou o momento em que todos os apaixonados por cinema estavam esperando. A entrega dos Oscars, que é concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A premiação terá como hosts os atores Alec Baldwin e Steve Martin e virá com muitas mudanças como a expanção da categoria melhor filme para dez nominados. A ficção científica Avatar, de James Cameron e o drama de guerra Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow são os campeões de indicações, com nove cada. A festa deste domingo, 07 de março, será transmitida pela TNT, com comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, a partir das 22h. E na aberta, a responsável pela transmissão é a TV Globo, logo depois do "reality show" Big Brother Brasil, com comentários do ator e crítico José Wilker.



