terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011: umas pequenas considerações


O Globo de Ouro foi sem surpresas, confirmando ainda mais a campanha de A Rede Social rumo ao Oscar. Primeiro, a premiação que teve a apresentação do comediante britânico Ricky Gervais, que conduziu a festa no ano anterior. Sua performance comparado com um sonolento 2010 conseguiu chamar a atenção do público que assistia, exceto aos convidados presentes, que sentiram-se desconfortáveis com piadas ácidas. Já soam boatos de que fontes da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) irá mais convidá-lo para apresentar e de ele esquecer de chances de indicação futura.

Além do favoritismo do filme de David Fincher e do próprio diretor, com direito a agradecimentos a Mark Zuckerberg, criador da rede de relacionamento Facebook. Também confirma-se em roteiro e trilha-sonora (mesmo tendo o notável trabalho de Hans Zimmer, que pode surpreender). Natalie Portman e Colin Firth foram os atores dramáticos, por Cisne Negro e O Discurso do Rei.

Já na categoria mais polêmica, Comédia/Musical, Minhas Mães e Meu Pai era o candidato mais apropriado para ganhar, ainda por ser o mais elogiável da lista, que incluia filmes inéditos como o musical Burlesque e a aventura O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp e alvos de duras críticas. Annette Bening confirmou o favoritismo entre as atrizes e Paul Giamatti superou as indicações de Depp.

Mais obviedades saindo do Critics' Choice: Christian Bale e Melissa Leo, ambos pelo drama de luta O Vencedor e Toy Story 3 a melhor animação. Já filme estrangeiro (In a Better World, da Dinamarca) e canção ("You Haven't Seen The Last of Me", de Burlesque) foram as únicas surpresas.

Mas foi na premiação de TV que sairam as melhores surpresas. Glee e Boardwalk Empire foram os grandes vencedores. E atores como Al Pacino, Claire Danes, Laura Linney e Jane Lynch que merecem reconhecimento pelos trabalhos realizados. E valeu muito em ver a verdadeira Temple Grandin, protagonista de um dos momentos mais emocionantes da noite.

Outros bons momentos da noite:

*Michael Douglas de volta, e muito bem!
*O discurso de "aquecimento" para o Oscar de Natalie Portman
*A troca de olhares entre Robert Downey Jr. e Emma Stone, assim com sua apresentação.
*A presença de Steve Carell e Tina Fey
*A piada de Gervais sobre O Turista e a categoria Filme Estrangeiro.

10 comentários:

Reinaldo Glioche disse...

Pois é. Essa fúria contra o Gervais tende a abrandar... a audiência cresceu, o público curtiu e em Hollywood, esses são dois elementos preponderantes...

Bons destaques Ma.
Bjs

Mayara Bastos disse...

Reinaldo, achei um exagero. Achei-o melhor que no ano passado, teve bons momentos e ajudou a aumentar a audiência, isso poderia importar, né? rsrs. Beijos! ;)

Unknown disse...

Depois dessa que o Gervais foi demtido do posto por conta das piadas, fiquei pensando o quanto esse povo é dramatico e egocêntrico - incapazes de rir de si mesmos. Foi uma apresentação legal, sim, com alguns exageros (piada das drogas), mas essencialmente engraçada. Os prêmios no geral foram previsíveis e A REDE SOCIAL vem com tudo pro Oscar!
beijos!

Matheus Pannebecker disse...

Mais uma festa previsível do Globo de Ouro. Mesmo que insossa, a cerimônia foi positiva. Meu momento favorito foi a vitória da Melissa Leo. Adoro essa atriz!

Kamila disse...

Eu gostei do Globo de Ouro, apesar dos vencedores previsíveis e das poucas surpresas. Mas, foi um show de premiação sólido, com ótimos momentos. A lamentar somente a reação exagerada às piadas de Ricky Gervais. Cadê o senso de humor do povo???

leo disse...

Ao contrários de muitos por aí eu achei essa premiação muito boa,que os prêmios seriam previsíveis isso acredito que todos sabiam (a maior surpresa mesmo foi numa categoria de tv),mas existiram pequenos momentos que realmente me deixaram uma pessoa mais feliz:
-O genuínamente feliz discurso de Melissa Leo.
-A reação de Kaley Cuoco ao saber que Jim Parsons havia ganho o prêmio de melhor ator em comédia de tv.
-E CLARO,a troca de olhares safadíssima de Downey Jr. e Emma Stone que SEMPRE ME FAZ ter síncope de tanto rir.
abraços.

Jonathan Nunes disse...

Destacaria também o discurso do Chris Colfer do Glee, do mais tudo como todos esperavam, só espero que no Oscar de Inception na trilha por que não fui muito com a trilha de Social Network.

bruno knott disse...

Mayara, você fez um belo resumo do que aconteceu.

Tb acho que A Rede Social vai ser o papão do Oscar.

E quanto a TV, concordo que Glee foi uma surpresa, mas acho que Boarwalk Empire era esperado já. Quando a HBO está por trás de um seriado pode saber que ele vai levar quase tudo nas premiação!

Unknown disse...

HAHAHAHHAHA, que legal! Parabéns! Acabei de ver que você ganhou o Bolão!!!!!!!! Parabéns!!!

Bjs!!!

Mayara Bastos disse...

Weiner, essa piada foi exagerada mesmo. Mas, infelizmente, nem todos gostam de "quebrar o gelo". E também acho que "A Rede Social" vem com tudo. Beijos! ;)

Matheus, concordo com relaçãoa cerimônia e a Melissa Leo. ;)

Kamila, também gostei e esse povo precisa relaxar um pouco! rsrsrs. ;)

Leo, nem me fale nessa troca de olhares. Começo a rir toda vez que lembro. rsrsrs. Abraços! ;)

Jonathan, gostei do discurso do Colfer e tenho esperança com a trilha de "Inception". ;)

Bruno, obrigado! Mas em série drama, pensava que daria "Mad Man" novamente. rsrsrs. ;)

Otavio, é... rsrsrs. Muito obrigado! Beijos! ;)